Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

1° Encontro Nacional de Professores de Projeto de Vida da Rede Sinodal
O Colégio Sinodal Rui Barbosa participou, em 13 e 14 de abril de 2023, do 1° Encontro Nacional de Professores de Projeto de Vida da Rede Sinodal realizado no Colégio Mauá – Santa Cruz do Sul.

Nos dias 13 e 14 de abril, no Colégio Mauá – Santa Cruz, realizou-se o 1° Encontro Nacional de Professores de Projeto de Vida da Rede Sinodal de Educação. Participaram do encontro a Professora Caroline Simon Bellenzier e pela Psicóloga Escolar Silvana da Costa de Lima.

Para além de representarem o Colégio, a Professora e a Psicóloga escolar qualificaram suas práticas, por meio de uma metodologia de trabalho baseada no compartilhamento de conhecimentos e vivências. O evento contou com palestras que possibilitaram a reflexão e diálogo sobre as juventudes atuais, seus projetos de vida e a valorização de suas experiências, bem como explorou práticas a serem desenvolvidas em sala de aula pelos docentes. 

O Projeto de Vida trata-se de um componente novo na grade curricular do Ensino Médio e busca, por meio da tríade pessoal, social e profissional, possibilitar aos jovens estudantes momentos de compartilhamento e reflexão acerca de seus projetos e anseios para o futuro.

Desenvolvido por