Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

O Renascimento Cultural e Artístico - 2º ano do Ensino Médio desenvolve um rico trabalho
A Arte como representação da própria expressão humana

O Renascimento Cultural e Artístico é um período que encanta de leigos a amantes de História, seja pela beleza presente nas obras produzidas a partir do século XV, seja pelas inovações nas técnicas artísticas que buscavam nada menos que a perfeição.

Quem nunca ouviu falar em Leonardo Da Vinci, Rafael Sanzio ou Michelangelo Buonoratti? E esses são só alguns exemplos, entre tantos nomes que se destacaram por terem feito sublimes representações que permeavam de temas sagrados a questões do cotidiano.

As turmas do 2º do Ensino Médio tiveram a oportunidade de trabalhar sobre a arte no período renascentista com a professora, e mãe de aluna, Ms. Margarida Brandina Pantaleão da Silva. Foi uma deliciosa tarde de trabalho em que os alunos tiveram a oportunidade de saber mais sobre a importância da arte como representação da própria expressão humana e, claro, discutir Da Vinci, Michelangelo e os demais artistas renascentistas.

Não encerrando por aí, o trabalho da professora Margarida ainda contou com um desafio final, proposto por ela e aceito pelos alunos. A ideia é que cada um deles se represente em um dos tantos retratos produzidos no período renascentista.

Este trabalho originará um livro com as obras produzidas pelos alunos e será exposto às demais turmas do colégio. Os professores envolvidos aguardam ansiosos pelo resultado!

Ver fotos!

Ver no Facebook!

Desenvolvido por