Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

RUI sedia a 42ª ATESE em formato on-line
O Colégio Sinodal Rui Barbosa de Carazinho/RS sediou, na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, um dos três encontros da 42ª ATESE - Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação.

A ATESE ocorre anualmente com o objetivo de motivar o trabalho teatral, integrar estudantes do ensino médio de diferentes escolas da Rede Sinodal de Educação por meio das artes cênicas e refletir criticamente sobre os temas abordados nos espetáculos.

O evento, realizado de forma on-line, reuniu professores e estudantes de oito escolas da Rede Sinodal - Colégio Sinodal Rui Barbosa (Carazinho/RS), com o espetáculo: “A dança da mudança”; Centro de Ensino Médio Pastor Dohms , com o espetáculo: “A menor máscara”; Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, com o espetáculo: “Segredo”; Colégio Cônsul Carlos Renaux, com o espetáculo: “Sonhos e delírios”; Colégio Evangélico Martin Luther (MC Rondon/PR), com o espetáculo: “Hamlte”; Colégio Gaspar Silveira Martins, com o espetáculo: “CANCELADO”; Colégio Sinodal São Leopoldo, com o espetáculo: “A FUGA - o submundo das drogas” e Instituto Sinodal Imigrante, com o espetáculo: “Um breve sonho de uma noite de verão”. 

Mediado pela professora de Arte do RUI, Adriana Turconi Kissmann, o encontro possibilitou que estudante e professores compartilhassem suas práticas teatrais por meio da exibição dos espetáculos.  Entre uma exibição e outra, os Atesistas realizavam apreciações e reflexões acerca de cada espetáculo.    

Presente no encontro, o Diretor do RUI, Adilson Leonhardt Franck, realizou a abertura oficial e,  ao falar da 42ª ATESE, destacou que foi um ‘grande’ desafio organizar, em formato on-line,  um evento que há 41 anos aconteceu na presencialidade. 

Em nome do RUI, a professora Adriana agradeceu a participação de todos os envolvidos na realização do evento e destacou o protagonismo estudantil dos Atesistas – 2021.

Desenvolvido por