Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Estudantes do RUI são classificadas para etapa estadual do Concurso de Leitura em Língua Alemã
As estudantes Eduarda e Gabriela obtiveram grande êxito e conquistaram respectivamente os 1ºs lugares em suas categorias de alemão como língua estrangeira (Deutsch als Fremdsprache – DaF)

Os estudantes de Língua Alemã das turmas do 7º A/B, 8º A/B e 9º A/B foram provocados a participar, pela professora Janaíne Limberger, de um concurso de leitura em Língua Alemã - o Vorlesewettbewerb. Esse concurso é realizado pelo Instituto Goethe de Porto Alegre e conta com a participação de várias escolas, tanto da Rede Sinodal de Educação, como de instituições estaduais e municipais de todo o estado do Rio Grande do Sul

Neste ano, o RUI  teve duas representantes: a Eduarda da Silveira Neuwald (no nível A1 de referência da Língua Alemã) e a Gabriela Cargnin Michelon (no nível A2 de referência da Língua Alemã). As estudantes passaram por uma pré-seleção com os seus colegas de turma interessados. Após, foram realizados treinamentos, que culminaram com a gravação de um vídeo realizando a leitura de textos pré-selecionados pelo Instituto Goethe. 

Na região norte do estado, as estudantes Eduarda e Gabriela obtiveram grande êxito e conquistaram respectivamente os 1ºs lugares em suas categorias de alemão como língua estrangeira (Deutsch als Fremdsprache – DaF), representando o Colégio Sinodal Rui Barbosa nos níveis A1 e A2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Desejamos nossos sinceros parabéns e que mantenham a dedicação para a fase estadual!

Desenvolvido por