Digite abaixo o termo que você quer buscar

Notícias

Projeto de vida feito de Escolhas
Em um “bate-papo” com nossos estudantes do 9º ao 2º ano do Ensino Médio, foi abordado um tema de extrema importância: o uso de drogas lícitas e ilícitas e suas consequências.

No dia 22 de setembro, aconteceu em nossa escola um momento intitulado “Projeto de vida feito de Escolhas”. Em um “bate-papo” com nossos estudantes do 9º ao 2º ano do Ensino Médio, foi abordado um tema de extrema importância: o uso de drogas lícitas e ilícitas e suas consequências.

Os convidados para esse bate-papo foram Dr.ª Heladia Ane Zanchet Cazarotto - Delegada de Polícia Civil de Carazinho, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente; Franciele Gomes Guimarães - Assistente Social e Marcelo André Graciano – Psicólogo, ambos atuando na Unidade de Saúde Mental do Hospital de Caridade de Carazinho.

Em uma conversa franca, os profissionais compartilharam suas vivências de vida e suas vivências profissionais, reforçando a ideia de que as escolhas de cada um são determinantes na sua caminhada de vida.

Acreditamos ser esta a responsabilidade da escola: oportunizar momentos de reflexão, trazendo informações sobre contextos aos quais nossos jovens estão expostos e a relação disso com a construção saudável de um projeto de vida.

Confira as fotos, aqui!

Desenvolvido por